Aracê Turismo - Home

5 usos da Lavanda para você implementar na sua rotina

Existem vários tipos de Lavanda pelo Brasil e pelo mundo, e cada uma delas possui uma particularidade. Com isso, são inúmeras as vantagens e benefícios da sua utilização no dia a dia. 

O seu uso é mais tradicional a partir dos óleos essenciais, facilitando a aplicação em difusores e nos ambientes. A planta também é utilizada em chás, temperos, e receitas.

No lavandário Vale dos Sonhos, que está contemplado no nosso roteiro ‘Lavandas e Queijos’, existem sete tipos diferentes de lavanda. Durante o nosso passeio seremos apresentados a produtos e maneiras de utilizar a planta, mas já vamos deixar algumas dicas.

Conheça aqui alguns dos benefícios para você começar a implementar na sua rotina:

Ajuda na Saúde Mental: A Lavanda possui propriedades medicinais que ajudam no processo para combater a Ansiedade e a Depressão. A utilização do seu óleo essencial a transforma em um calmante natural.

Calmante / Regulador de pressão: Outro uso da planta como calmante é para regular e controlar a pressão arterial.

Combate a insônia: Com o uso à noite, em um difusor ou poucas gotas no travesseiro, a lavanda ajuda no combate à insônia, deixando o corpo relaxado e preparado para uma boa noite de sono.

Cicatrizante: Dentre as inúmeras possibilidades, a característica cicatrizante da Lavanda é um destaque. Com utilização do seu óleo essencial, pode acelerar o processo de cicatrização em até 5 vezes. Muito utilizado para feridas, queimaduras leves, dermatites, micoses, herpes, acne e até picadas de inseto.

Culinária: Várias receitas, dos doces aos salgados, das sobremesas aos pratos principais, a lavanda é utilizada e com maestria. Dica de consumo: salpicar em carnes suínas após assadas; tempero de saladas e até mesmo sorvetes e geleias.

São incontáveis as vantagens e benefícios do uso da lavanda. Por aqui citamos apenas algumas. Venha conosco no roteiro Lavandas e Queijos e conheça muito mais sobre essa plantinha que agrada todo mundo.

Abrir whatsapp
Falar com um especialista sobre 5 usos da Lavanda para você implementar na sua rotina